3 Dicas para dar um UP na sua decoração

Descubra a TOG by Philippe Starck, a nova linha que desembarca aqui
julho 13, 2018
Como combinar sofás coloridos na décor
julho 28, 2018

Um ambiente bonito, aconchegante e funcional é a meta de décor de todo mundo, né? Mas, vamos combinar, nem sempre é fácil ter criatividade para harmonizar ou criar uma paleta legal. Foi pensando nesse dilema de decoração, nas tendências em design e na praticidade para o nosso dia a dia que selecionamos top dicas para renovar o layout da sua casa sem reforma. Inspire-se:

  1. Um toque de cor:

Que tal pontuar sua décor com cores vibrantes como laranja ou amarelo? O primeiro passo para aderir a essa combinação mais divertida sem medo de pesar no ambiente é pensar no entorno, em todos os pequenos detalhes e objetos.

A decoração abaixo, por exemplo, traz cores versáteis como branco e preto, além de objetos em amarelo na estante e mesa, que facilitam na escolha da cor das cadeiras.

  1. Invista no formato:

Móveis em formatos diferentes chamam muita atenção na decoração, e você pode usar isso a seu favor conversando o item com outros do cômodo, destacando ainda mais a peça.

Se você faz um estilo mais artístico, como na inspiração abaixo, uma boa ideia é combinar uma cadeira ou banco com quadros, almofadas ou luminárias, por exemplo, que também fogem do óbvio.

 

  1. Móveis estratégicos:

A gente pode – e deve – super se dar a liberdade de escolher móveis pelo design para compor o ambiente, mas levar em conta também sua funcionalidade é fator chave para o sucesso de uma décor.

Não à toa, optar por itens como uma mesa de apoio é tão bacana porque, como na inspiração abaixo, ela fará a função de organizar e deixar ao alcance da sua mão itens como os controles da televisão ou até mesmo um cházinho enquanto você curte aquela maratona gostosa da sua série favorita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *