5 dicas importantes para o cantinho de estudos perfeito para seu filho!

Varanda allegra
Varandas gourmet: o verão está chegando
dezembro 7, 2017
COMO COMBINAR AS CADEIRAS DA SALA DE JANTAR DESCOMBINANDO
julho 6, 2018

Quando se tem um filho pequeno, é importante criar um cantinho de estudos para que ele possa formar o hábito de estudar e fazer as lições. Separamos 5 dicas para ele aproveitar o melhor do ambiente!

 

1) Arrume um cantinho.

Parece brincadeira, mas o primeiro passo é arrumar um cantinho que ele associe exclusivamente à hora dos estudos, assim ele se familiariza com o local, consegue deixar suas coisas organizadas e ajuda na concentração, tornando mais difícil ele dispersar.

 

 

2) Evite distrações.

Deixe brinquedos fora da linha de visão da criança, guarde-os até que ela tenha terminado os estudos. O silêncio também é essencial na hora da concentração, então priorize um local tranquilo, com pouca circulação de pessoas e animais, e sem televisão.

3) Deixe tudo organizado.

A organização do espaço é importante para criar disciplina. Peça ajuda do seu filho para arrumar tudo depois de terminar os estudos!

 

4) Confira se o ambiente está agradável.

De nada adianta preparar um bom espaço, se ele não tiver iluminação adequada para leitura. Prefira luz natural à artificial, e cheque também se o ambiente é bem ventilado!

5) Garanta o conforto do seu filho.

O objetivo dos pais é sempre garantir a saúde dos filhos. Portanto, é preciso se certificar que os móveis e a cadeira que ele estuda sejam ergonômicos e confortáveis, para evitar problemas de postura e fadiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *