5 razões para você definitivamente ter mais plantas na sua vida!

Poltrona Charles Eames – O bom clássico sempre permanece!
setembro 1, 2017
Respire e inspire! Saiba como a meditação pode ajudar você no dia a dia do trabalho
setembro 18, 2017

É hora de parar de dizer que é difícil cuidar de plantas e colocá-las de uma vez por todas na sua casa. Elas fazem muito mais pela sua saúde física e mental do que para a decoração dos ambientes – e aqui está a prova:

Elas ajudam você a relaxar

Tudo o que você precisa fazer é olhar para as vibrantes pétalas roxas da Violeta, estimulando a liberação de adrenalina. Como resultado, seus níveis de energia aumentarão e o fluxo de oxigênio para seu cérebro aumentará, ajudando você a relaxar.


Elas são umidificadores naturais

Ao invés de solucionar o problema do ar poluído na sua casa com os humificadores eletrônicos, coloque algumas Samambaias pela casa. A umidade leva-se por um processo chamado de transpiração, que é quando os poros no fundo das folhas basicamente suam e liberam a umidade necessária para o ambiente.


Elas têm poderes de cura

A Aloe Vera era conhecida como “plantação da imortalidade” no início do Egito e costumava curar feridas. Hoje, as pessoas geralmente esfregam as folhas em queimaduras para aliviar a dor. Bebendo o suco da planta, os níveis de produção e reparação da elastina e colágeno aumentam, retardando o envelhecimento da pele.

Elas inspiram a criatividade e te fornecem energia

As folhas verdes e vermelhas do Antúrio são estimulantes. Essas cores são conhecidas por proporcionar um impulso de energia e o aumento do apetite. Mantenha um vaso desse no seu banheiro ou no local onde você costuma se arrumar pela manhã – seu dia será muito mais produtivo!

Eles minimizam as alergias

Se você tem problemas de rinite ou qualquer outro relacionado a poeira, você precisa de algumas Plantas Aranhas em sua vida. Essas folhas absorvem alérgenos (como poeira) e, em dois dias, podem eliminar quase 90% das da poluição da sua sala.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *