Como as áreas de descanso podem ser positivas para as empresas

As cadeiras mais sofisticadas para o seu escritório
junho 6, 2017
Millenal Pink – A cor do momento invadindo a decoração
junho 23, 2017

As longas jornadas de trabalho exigem algumas paradas para descanso. Assim como o direito do descanso do trabalhador é sagrado, por questões de saúde pública e de convívio social, as empresas estão cada vez mais aderindo a ideia de ter uma área de descanso para que os funcionários usufruam nas pausas do trabalho. Grandes empresas, como o Google e Facebook, adotaram este formato com o intuito de deixar a experiencia de trabalho mais agradável e acolhedora.

Aos poucos, as empresas brasileiras e os legisladores também estão aderindo a este modelo. Os benefícios são enormes – segundo um estudo da Nasa, a agência espacial americana, 26 minutos de repouso, em média, aumentam a produtividade em até um terço e a capacidade de atenção em 54%. O estudo, coordenado pela especialista Mark Rosekind, foi feito em 1995, apesar deste conceito estar sendo aplicado apenas nos últimos anos.

Pesquisando brevemente é possível perceber que grande parte das empresas que adotaram esta medida costumam compor este espaço com muita descontração, fugindo das mobílias e cores engessadas costumeira das áreas de trabalho. Para decorar esta área, são usados com frequência cadeiras que proporcionam relaxamento, redes de descanso, puffs e almofadas – tudo para garantir o conforto dos funcionários.

 

 

Investir em uma área de descanso e outros espaços funcionais aumenta a interação espontânea dos funcionários, contribuindo positivamente para auto estima e a produtividade do trabalho, favorecendo o feedback da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *