Como distribuir os livros na estante

Revestimentos rústicos para ambientes internos
julho 13, 2017
Aspectos importantes dos projetos arquitetônicos para as empresas
julho 25, 2017

Algumas regras são importantes para a hora de arrumar a sua estante ou a sua prateleira de livros.
Em casa, nós não precisamos nos atentar em dividir os livros por autores e assuntos muito específicos, pois dificilmente iremos colocá-los minuciosamente de volta para o seu lugar.

Seja simples e objetivo: divida os livros por temas simples, como viagem, gastronomia, literatura, etc. Para dispor no móvel, comece primeiro pelo maior, seguindo para os menores, pois dão a sensação de estarem mais organizados e bem mais bonitos. Caso queira algo um pouco mais minucioso, tente ainda separa-los por cor.

 

 

Caso não haja sustentação de outros livros ou a sua estante seja vazada, os aparadores são perfeitos para dar suporte vertical aos livros. Existem diversos modelos e cores que trazem identidade e deixam a arrumação mais descontraída.

 

 

 

O ar precisa circular – não deixe a estante ou a prateleira encostada na parede. O espaço entre a parede e os livros é importante, pois a circulação de ar impede a umidade e proliferação de fungos.
Evite a luz do sol direta, para que os seus livros não fiquem desbotados e nem com capas tortas. Para a limpeza, nunca use produtos ou panos úmidos, somente pano seco.

 

Alguns objetos decorativos podem fazer parte da decoração, fugindo um pouco do tradicionalismo das arrumações comuns. Se depois de organizar a sua estante ainda sobrar livros, eles podem ser organizados de diversas maneiras, como em malas vintage, sendo suporte para mesas, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *