Como otimizar e organizar cada cômodo da sua casa

Cadeira Diretor Boston
julho 28, 2017
Escolhendo o piso certo: o que devo considerar para não errar?
agosto 2, 2017

Separamos algumas dicas para auxiliar você a arrumar todos os cômodos da sua casa de maneira funcional. Confira abaixo:

Quartos

Por serem ambientes destinados ao descanso e ao relaxamento, os quartos devem ser confortáveis e acolhedores. Para isso, comece pela dica das cores claras (como branco e bege), que ampliam os cômodos e geram sensação de tranquilidade. Tons fortes, como o vermelho, provocam instabilidade emocional e irritabilidade, atrapalhando assim o descanso.

Vale também focar no armário, mantendo ali apenas os elementos essenciais para o dia a dia e, de preferência, organizando as peças por categorias.
Acredite: simplesmente manter itens semelhantes juntos facilita demais a rotina.Acessórios e objetos menores podem ser colocados em caixas etiquetadas,
enquanto os sapatos devem ser acomodados em sapateiras ou saquinhos ventilados. Quanto ao espaço de circulação, o mais recomendado é deixar 90 centímetros de cada lado da cama livres.

Cozinha

Ao mesmo tempo em que a cozinha é o cantinho mais gostoso da casa, é também uma área que suja com facilidade, já que resíduos alimentares e vestígios de gordura tendem a impregnar no piso, nos eletrodomésticos e revestimentos. Requer, portanto, uma limpeza caprichada.
Por essas e outras, a melhor solução para organizar e otimizar o espaço é mantendo a limpeza

impecável.

Evite deixar as louças acumularem na pia, uma vez que isso atrai insetos e faz com que a cozinha pareça bagunçada. Use produtos multiuso de qualidade para simplificar e otimizar a higienização.

Outra sugestão eficiente para organizar esse espaço é investir em armários planejados. Arrume panelas, talheres, louças, vasilhames e afins de forma categorizada para simplificar a localização de cada item.

Por fim, guarde os mantimentos em um compartimento separado, sempre transferindo o que for tirado da embalagem original para potes etiquetados, com o nome do produto e sua respectiva data de validade. Também é essencial que os itens mais usados fiquem na frente dos que você usa menos no dia a dia.

Banheiro
 
Não é por ser um espaço íntimo e privado que a decoração e a organização do banheiro devem
ser negligenciadas, ok?
Nesse cantinho da casa, o ideal é que as louças e os revestimentos sejam claros e que existam soluções próprias para acomodar cosméticos, escovas e demais itens.
Nichos e prateleiras são ótimas alternativas para liberar a bancada. Invista também em cestos,
caixas organizadoras impermeáveis, bandejas e outros acessórios que facilitem a organização.
No mais, cuide da limpeza dos azulejos, combata o limo e o mofo com bons produtos, além de usar desinfetante e aromatizadores para tornar o espaço ainda mais agradável.
 

Sala

A sala normalmente é o coração da casa. Afinal, é nesse ambiente que os amigos são recebidos, que o descanso após o expediente acontece e onde a família interage, passando horas em inesquecíveis sessões pipoca.
Para otimizar o espaço, antes de mais nada é preciso escolher um estofado confortável.Para isso, considere a idade dos moradores, seu estilo de vida e o uso do espaço
em si. Se vocês têm o hábito de comer no sofá, por exemplo, o estofado não deve ser claro, nem difícil de limpar.
Depois, parta para a escolha de outros móveis funcionais, como painéis, poltronas e aparadores. E lembre-se: mesas de canto e de centro só devem ser usadas se você tiver bastante espaço disponível.

Lavanderia


A área da lavanderia é destinada à realização de tarefas domésticas, como lavar, estender e

passar as roupas. Eventualmente, porém, pode se transformar em um espaço de convivência. Que tal fazer um churrasquinho por ali? Se a intenção é que esse ambiente seja funcional, é fundamental otimizá-lo. Para isso, invista em móveis planejados e acessórios organizadores.

No dia a dia, procure manter esse ambiente organizado, com os produtos de limpeza fora do alcance de crianças, roupas sujas separadas das limpas e prendedores guardados em caixas ou gavetas. Ganchinhos na parede podem ser usados para pendurar vassouras, pás e rodos, ganhando assim espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *