Primrose Yellow: A cor da Primavera escolhida pela Pantone
março 24, 2017
Meditação no trabalho
março 28, 2017

Cores de parede que estimulam a felicidade

As cores podem gerar sensações e exercer uma influência nos aspectos físico, mental e emocional. Para estimular boas vibrações, escolha uma cor que represente o seu momento de felicidade, criando uma conexão cor/sentimento. Fique longe de tons extremos e excessivamente vibrantes, assim como cores de tinta "enlameadas" com tons verdes escuros.

Precisa de inspiração? Aqui estão algumas ideias para você começar:
Azul - Renovação
Este azul claro acalma instantaneamente e ajuda a restaurar ritmos naturais. A cor azul proporciona qualidades calmantes e restauradoras que podem ajudar a melhorar o repouso. No quarto, utilize em cortinas lisas ou estampadas ou em roupas de cama. Na sala, utilize em almofadas, poltronas, tapete, quadro ou sofá, mas apenas um e não o conjunto. Para o banheiro ou lavabo, a arquiteta sugere a utilização em papel de parede, pintura de parede ou em azulejos e pastilhas. “Na cozinha ou lavanderia, utilize em tampos de fórmica, granito, mármore ou produtos sintéticos. Também pode ser usado em armários, piso, azulejos ou pastilhas.”
Amarelo - Felicidade
O amarelo está associado com a luminosidade dos raios de sol. A cor é quente e desperta todos os sentidos, sendo uma fonte natural de energia positiva que desperta sentimentos de felicidade O verde amarelo equilibrado captura a essência da natureza, transmitindo uma energia que estimula o crescimento pessoal.
ambienre-verde
ambienre-branco
Verde - Bem Estar
A onda de luz da cor verde atinge nossos olhos sem necessidade de ajustes, pois não é muito curta nem muito longa. Isso faz com que ela seja associada ao equilíbrio, e traga sensação de bem-estar. Negativamente, pode indicar estagnação, e, se utilizada incorretamente, pode ser sentida como uma cor muito branda.
Branco – Equilíbrio
Os ambientes brancos revelam sempre luminosidade, limpeza e tranquilidade. Complemente com outras cores estimulantes para não deixar o ambiente com aparência monótona.
ambiente-azul
ambiente-amarelo