Cortinas e persianas: como escolher o modelo certo para a decoração do escritório?

Qual é a finalidade de destinar parte de seu orçamento para isso e como essa atitude trará frutos positivos para o seu negócio?
agosto 8, 2017
Poltrona Charles Eames – O bom clássico sempre permanece!
setembro 1, 2017

As cortinas ou persianas de seu escritório são também parte fundamental da decoração. Além de decorarem o ambiente com primor quando bem escolhidas, elas fazem toda a diferença no seu trabalho, principalmente no que diz respeito à iluminação do local.

Esse é um ponto-chave de sua produtividade. Um local iluminado demais pode atrapalhar a visão, tornar o espaço muito claro e afetar sua concentração. Por outro lado, ter seu escritório mal iluminado faz com que sua visibilidade fique baixa e que você consiga se concentrar menos também — só que, nesse caso, por ficar sonolento ou cansado demais, por exemplo.

Assim, é fácil concluir que esta é uma opção que deve ser feita de forma embasada e consciente, sem deixar o visual de lado. Mas como escolher entre uma cortina ou persiana? Algumas dicas podem te ajudar a ponderar:

Decoração

Por serem feitas de diferentes materiais e serem peças mais antigas, as cortinas são, de fato, elementos mais visuais e decorativos para o ambiente.

Limpeza

As persianas, de forma geral, são mais fáceis de limpar. Basta passar um pano úmido frequentemente para tirar o excesso de poeira. As cortinas, por outro lado, devem ser lavadas com menos frequência, mas em um processo mais trabalhoso.

Opções

Neste quesito, cortinas e persianas ficam empatadas. As cortinas podem ser encontradas nas mais diversas opções por serem materiais de decoração mais antigos e usados há tempos. As persianas, por outro lado, estão bastante em alta. Por isso, é fácil encontrar diferentes opções no mercado.

Estilo

As persianas são mais sóbrias, mas podem ser encontradas em diferentes cores e materiais. As cortinas, no entanto, são mais charmosas e podem conferir diferentes características ao ambiente.

Conclusão

É fácil perceber que, para fazer uma escolha, você deve definir bem qual o seu objetivo diante de seu negócio e, principalmente, o que você deseja quando busca uma decoração para o escritório. Tenha em mente as funcionalidades de cada uma das peças na hora de fazer a sua escolha. Ambas são boas opções, mas sempre existe a melhor alternativa para cada situação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *