Cuidados para aumentar a vida útil das suas cadeiras

A origem da Black Friday
novembro 22, 2016
A imagem da sua empresa condiz com o que você quer?
novembro 25, 2016

Quando se pensa em manter um escritório em boas condições, é preciso lembrar de alguns cuidados para manter a durabilidade dos móveis. Veja como cuidar melhor do seu espaço e quando é preciso renovar o mobiliário.

Em média, uma cadeira de escritório bem cuidada tem a vida útil de cerca de 4 anos, sendo utilizada em turnos de 8 horas diárias e com usuário pesando até 85kg. Veja como você pode cuidar melhor do seu mobiliário com algumas dicas simples:

Deixe fora do sol direto

Algumas pessoas acreditam que o sol consegue matar todos os ácaros e fungos. No entanto, expor almofadados ao sol, apenas os micro-organismos que estão na superfície são eliminados. Se o assento estiver molhado, ácaros e fungos que estão dentro poderão se proliferar ainda mais por causa do calor. Neste caso, deixe o ambiente bem ventilado, nada mais.

Nunca use alvejantes ou químicos muito fortes

O risco de manchar o tecido ou destruir a almofada é grande. Se precisar limpar, use o famoso bicarbonato de sódio e uma solução de vinagre branco apenas na superfície para tirar manchas de suor. Em caso de manchas mais difíceis, chame um especialista em limpeza.

Atenção para o peso máximo suportado pelo produto

Verifique o peso indicado pelo fabricante e, se precisar, busque uma cadeira que suporte pesos maiores. Lembre-se que não é só pela vida útil da cadeira, mas também pelo bem-estar do seu funcionário.

Cuidado com materiais que podem danificar o tecido

Uma atenção simples é o cuidado com objetos pontiagudos. Canetas no bolso da calça, adornos ou tachinhas de jeans podem rasgar o tecido que reveste a cadeira. Tente evitar, mas se o estrago já aconteceu, busque por um especialista para trocar o tecido.

Lembre-se: para aumentar a durabilidade das suas cadeiras, escolha sempre pela qualidade. Consulte nossos atendentes e encontre a solução ideal para o seu escritório.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *