Designers Brasileiros: Irmãos Campana

Inspiração do Dia: Cabeceiras para o seu quarto
fevereiro 28, 2017
Conheça o app Amikasa e crie uma casa com a ponta dos dedos
março 1, 2017


Nascidos em Brotas, interior de São Paulo, Fernando e Humberto Campana fundaram o Estúdio Campana há mais de 20 anos e mudaram o cenário do design contemporâneo.

Suas obras são caracterizadas pela utilização de materiais industriais e a reutilização dos mesmos, considerados em sua maioria kitsch.
As empresas que despertaram interesse em reproduzir os produtos tiveram que adaptar-se por conta das peças distintas e arrojadas.

 

 

 “Nossa paixão é fazer um elemento banal virar algo nobre”, afirma Fernando

 

 

Os irmãos tornaram-se os primeiros designers brasileiros a expor suas obras no MoMA (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque).

Confira alguma das peças dos designers abaixo:

Cadeira Vermelha, peça ícone dos designers, composta por uma estrutura de aço inoxidável trançada por um rolo de corda vermelha de 450 metros, fabricada pela marca italiana Edra.

 

 

Cadeira Favela, constituída por pequenos fragmentos de madeira. “Queríamos reproduzir a maneira como se forma a favela”, explicou Humberto.


Cadeira Stuffed Toys, Usando combinações inesperadas de materiais com objetos cotidianos ou mundanos, transformando-os em peças individuais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *