Escolhendo o piso certo: o que devo considerar para não errar?

Como otimizar e organizar cada cômodo da sua casa
agosto 1, 2017
Cadeira Baden Baden
agosto 4, 2017

A escolha de um piso adequado pode ser um dos primeiros pontos a ser acertado na decoração do espaço. Ele é parte importante da reforma, principalmente por ser um objeto predominante — afinal, cobrirá toda a extensão do local.
A colocação dos pisos pode parecer uma tarefa simples de ser executada, mas é preciso estar atento a alguns detalhes básicos para optar pela alternativa que realmente se encaixe com o seu escritório.

Conheça alguns tipos de revestimentos para o chão a seguir e faça a opção correta para a sua empresa:

Madeira

 

A madeira é um dos mais clássicos pisos existentes e fica difícil errar com um escolha tradicional como essa. Os tacos e parquês, por exemplo, criam um ambiente aconchegante e podem trazer, também, um clima bem confortável para o público que você recebe diariamente. Ao escolher esse tipo, fique atento: opte por madeiras certificadas e verifique a procedência do material. Saiba também que sua manutenção exige cuidado e a limpeza deve ser feita da forma correta.

Laminados

Os pisos laminados são uma ótima opção para praticamente qualquer tipo de negócio. Isso acontece por conta de sua resistência incomparável, além de serem de fácil limpeza. Esse tipo de revestimento pode durar por anos a fio sem necessitar de grandes manutenções. Além disso, esses pisos têm um preço mais baixo que a madeira, o que torna a relação custo-benefício ainda mais vantajosa. Ainda, é possível optar por diferentes tipos de padrões. Existem várias opções e, com certeza, você encontrará a que melhor se encaixa com o seu tipo de profissão e o modelo de negócios de seu escritório.

Carpete

O carpete é um tipo de piso que confere extrema originalidade e personalidade ao ambiente. Com ele, a sensação de conforto e aconchego também é potencializada, assim como ocorre no caso dos pisos de madeira. Por serem antialérgicos, os carpetes não necessitam de uma manutenção complicada: para limpá-lo, basta utilizar o aspirador de pó com a mesma frequência que você utilizaria a vassoura!

Vinílicos

Assim como os pisos laminados, os pisos vinílicos oferecem uma série de vantagens quando comparados às outras opções mais oferecidas do mercado. Além de ser feito de um material maleável e resistente, o vinil é, também, fácil de limpar e manter. Outra característica interessante que o revestimento vinílico oferece é o isolamento acústico. Se seu escritório precisar disso, essa é uma opção recomendada e confiável.

De forma geral, portanto, pode-se dizer que, ao escolher o piso perfeito para a decoração de seu escritório, vale levar em conta: o tipo de serviço que você exerce, o preço, a resistência e a manutenção do material. Assim, você fará uma opção consciente e acertada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *