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Etiqueta no Ambiente do trabalho

Mesmo sabendo que um ambiente corporativo é encarado de uma forma mais leve quando se torna mais descontraído, existem pequenas condutas de convivência social importantes para serem empregadas no ambiente de trabalho. Confira algumas dicas:

De olho no relógio Os atrasos na hora da chegada no trabalho, para uma reunião ou até mesmo compromissos com os colegas pode significar falta de respeito. Foque em cumprir as obrigações trabalhistas e sociais no horário marcado.

Preste atenção Não seja a pessoa que não desgruda os olhos do celular numa reunião, em frente aos clientes que transitam o ambiente de trabalho ou mesmo numa conversa com um colega. Certamente fará com que o outro lado sinta uma falta de interesse da sua parte.

Não seja tão brincalhão Evite de todas as formas as piadas com raças, religiões e gêneros. Além da pessoa ser exposta de maneira inadequada e indesejada, ela tem o poder de acionar meios jurídicos caso sinta-se ofendida. Não esqueça: Piadas obscenas e palavrões podem fazer com que pessoas se sintam agredidas.

Fuja das fofocas As conversas alheias sempre existirão, mas cabe a você evitar quaisquer conversas sobre algo ou alguma pessoa. Além de deselegantes e desapropriadas, este ato compromete o futuro do profissional dentro da organização.