Millenal Pink – A cor do momento invadindo a decoração

Como as áreas de descanso podem ser positivas para as empresas
junho 22, 2017
Um cantinho verde dentro de casa
junho 27, 2017

Dando um pouco de descanso para a cor do ano, a Greenery, os tons de pink começam a ganhar vida saindo das redes sociais e da moda, para ganharem espaço na decoração interior.


O motivo da cor estar sendo muito usada, seja na moda, na decoração ou no design,
é a relação com a expressividade da geração Y. “É uma tendência entre jovens, a vontade de permanecer nesta fase da vida e não amadurecer, por isso o tom faz sucesso. Ele é nostálgico e está presente nas boas memórias da infância, nos milkshakes e nos pratos da pâtisserie, além de trazer uma sensação romântica, terna e confortável. Mas o que vemos agora é diferente: ele se emancipou de forma audaciosa e tomou conta de vários meios”, explica Lili Tedde, que representa a über trendhunter Li Edelkoort no Brasil.

Talvez um dos fatos da cor Millennial Pink ter ganhado tanto holofote seja a questão feminista nos dias atuais e a tentativa para a quebra de padrões de gêneros.
Sempre imposta pela mídia global, o tom rosa carrega a característica de ser limitada ao público feminino, atrelada a alguns sentimentos ditos “femininos”, como doçura e delicadeza.
Antes, o que era uma cor que limitava o universo feminino, agora passa a ser uma cor que carrega um tom irônico, unindo os elementos dos Movimentos Femininos, os conceitos sobre gêneros e a flexibilidade da masculinidade.

 
Na decoração

A cor pode ser explorada com tons mais esmaecidos, para não tomar conta do espaço de maneira demasiada vibrante – acerte usando essas características de forma pontual.
Confira abaixo algumas imagens e inspire-se para utilizar em diversos ambientes.

 

 

 


 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *