O dia da Black Friday

Quarto de criança: Inteligência e Décor
outubro 3, 2018
A cor do ano
janeiro 16, 2019

A Black Friday geralmente acontece na última sexta-feira do mês de novembro, e foi importada dos Estados Unidos, sendo um dos dias mais aguardados no ano por consumidores que aproveitam para garimpar produtos com grandes descontos. Além do Brasil, alguns países como Reino Unido, Austrália, México, Romênia, Costa Rica, Alemanha, Áustria e Suíça também adotaram a data como forma de marcar o início da temporada de compras natalinas.

No Brasil a data estreiou oficialmente em 2010, quando movimentou apenas 3 milhões de reais em vendas online, segundo um levantamento feito pela ClearSale. Desde então a data teve um grande crescimento e tornou-se uma das principais datas do comércio nacional, sendo superada apenas por datas mais tradicionais como Dia das Mães, Dia das Crianças e Natal.

Tradicionalmente a Black Friday acontece no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças dos Estados Unidos, mas a sua origem não é muito bem definida. Existem diversas versões que explicam o seu surgimento, mas a mais conhecida diz que a data surgiu na década de 1960, nos EUA, como uma gíria policial da Filadélfia em referência ao trânsito caótico que tomava conta das ruas da cidade um dia depois do feriado.

Como não existe o feriado de Ação de Graças em terras brasileiras, a data só passou a ser incluída no calendário comercial do país quando os lojistas perceberam o seu pontencial de vendas. Segundo uma pesquisa realizada pela Ebit/Nielsen, a expectativa é que a Black Friday movimente 2,43 bilhões de reais em 2018 só com as compras online, tendo um aumento de 15% em relação ao ano passado.

A gente sabe que móveis não são baratos, e por causa da crise econômica, o período da Black Friday é uma opção excelente para quem deseja fazer coisas mais custosas como reforma ou troca de decoração. Pensando nisso alguns dos nossos itens estão com descontos de até 70% no nosso site, e o showroom está com um horário de funcionamento especial do dia 22 à 24 de Novembro.

SERVIÇO

22 de Novembro: 09h às 20h

23 de Novembro: 09h às 22h

24 de Novembro: 10h às 18h

Endereço: Av. Cidade Jardim – 900, Jardim Paulistano. São Paulo – SP

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *