Plantas no Escritório

Difícil acordar cedo?
novembro 1, 2016
Como surgiu a cadeira?
novembro 8, 2016

Plantas no escritório não têm apenas função decorativa. Além de ajudar a dar mais pessoalidade ao ambiente, elas trazem benefícios que a ciência já tem comprovado.

O site Earth 911 listou 5 estudos que mostram isso:

  • Melhora a qualidade do ar: A NASA descobriu que plantas diminuem a quantidade de compostos orgânicos voláteis do ambiente, tornando o ar mais agradável, o que ajuda inclusive a se recuperar mais rápido de doenças.
  • Reduz o stress: A Universidade de Surrey, no Reino Unido, testou a condutividade elétrica da pele dos participantes e percebeu bastante diferença entre funcionários expostos a plantas. Isso influencia tanto na diminuição quanto da recuperação do stress.
  • Aumenta a produtividade: Em um estudo da Universidade de Washington (EUA) baseado em execução de tarefas e autopercepção, pessoas em ambientes cheios de computador, mas com plantas, têm uma melhora na eficiência diária em relação a quem está no meio só das máquinas e pessoas.
  • Aumenta o conforto: Em outra pesquisa de Washington, percebeu-se um aumento de 30 a 60% na umidade relativa do ar nos ambientes de escritório com plantas. Isso influencia no conforto, uma vez que ambientes secos aumentam a sensação de stress.
  • Deixa ligado no meio ambiente: A presença da plantinha nos faz lembrar da importância de pensar num meio de vida ecologicamente correto. Além disso, pense o impacto que a cidade teria se cada escritório tivesse uma plantinha por baia?

Dicas para escolher a planta

Locais muito fechados pedem plantas resistentes: cactus, ripsális e avencas. beneficios-de-ter-plantas-no-seu-trabalhoSe você quer uma mesa mais colorida, vá de flores como kalanchoe, violetas, bromélias e begônias. Não é preciso muito para cuidar bem do verde: regue 2x por semana e de vez em quando tire o pó das folhas, especialmente das largas, como espada-de-são-jorge e pata-de-elefante. Já as flores frescas pedem cuidados diários: trocar a água e cortar cerca de 1 cm do caule em corte diagonal.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *