Quarto de criança: Inteligência e Décor

Como escolher a cadeira de escritório perfeita
setembro 26, 2018
O dia da Black Friday
novembro 23, 2018

A presença de crianças no ambiente transforma toda a dinâmica da casa, e as vezes a decoração também. Não por acaso, uma das preocupações dos pais é o planejamento do quarto dos pequenos. Da escolha do tema à escolha dos móveis, é importante que tenha no ambiente estímulos sensoriais para as crianças.

Diferentes estudos na area de neurociência, atestam que a inteligência pode ser desenvolvida, assim como uma habilidade ou hábito. Por isso é interessante que os ambientes em que a criança mais passa o tempo dela quando está em casa, como o quarto ou a sala de brinquedo, estimule os estudos, a leitura, a imaginação e a curiosidade.

Quando pensamos em decoração, podemos usar algumas táticas como;

 

Cores vibrantes, temas lúdicos

Uma escolha comum feita por pais e arquitetos, é o uso de cores vibrantes seja nas paredes ou nos detalhes como; objetos decorativos e móveis.

 

 

Móveis do tamanho da criança

Muitos pais, ao escolherem a decoração dos quartos, acabam optando por móveis no tamanho tradicional e que eventualmente vão servir até a idade adulta da criança  como forma de economizar. Mas o ideal é comprar móveis adptados ao tamanho da criança, como cadeirinhas e mesinhas, que podem inclusive fazer parte da brincadeira.

 

 

Deixar espaço

No quarto ou na sala de brinquedo, mesmo que o ambiente não seja tão amplo, reservar o máximo de espaço possível para que a criança possa se locomover, brincar e deixar a imaginação fluir.

 

 

Atenção aos detalhes e criatividade são os elementos principais na hora de montar o quarto das crianças! Gostou da dica? Então acompanha a gente aqui no blog e nas redes sociais para ficar por dentro das novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *