Respire e inspire! Saiba como a meditação pode ajudar você no dia a dia do trabalho

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Desde que houve o surgimento do ato da meditação no Ocidente, os benefícios dessa prática foram estudados cientificamente, com resultados completamente satisfatórios.
A meditação (guiada ou não), praticada com regularidade, consegue tornar a vida das pessoas mais tranquila, saudável e calma. O dia a dia do trabalho exige que tenhamos sempre bom humor, equilíbrio e discernimento sobre todas as questões numa velocidade mais rápida que o normal – é neste ponto em que a meditação pode tornar-se um grande auxiliar para a sua rotina.

Ela tem o poder de reduzir os níveis de stress, além de trazer mais equilíbrio para as nossas metas e desafios diários, sendo completamente benéfico para o organismo e para a mente como um todo.

Com pouco tempo de prática, você passará a sentir os benefícios, como clareza dos pensamentos, mais foco, agilidade e calma para resolver todas as questões sem ansiedade.

Para isso, basta reservar alguns minutos do seu dia para realizar a prática da meditação, encontrando o lugar mais calmo, seja na sua casa ou em um ambiente da empresa (muitas delas já investem em espaços destinados para o descanso do funcionário).

Após encontrar o ambiente adequado, sente-se numa posição confortável, feche os olhos e atente-se a sua respiração, que deve ser  uma contagem de quatro. Inspire: 1-2-3-4, e depois expire: 1-2-3-4.
Quando estiver se sentindo confortável com esse ritmo, você pode adicionar um ciclo de contagem para a retenção do ar inalado (inalar por quatro tempos – segure por quatro tempos, e depois expire por quatro tempos). Essa prática vai cultivar o foco e criar um senso de equilíbrio.
Encaixe a prática no seu dia a dia, tudo no seu tempo, dentro das suas condições. O indicado é iniciar com 6 minutos, podendo ser completamente ajustável para cada pessoa.
Que tal meditar logo após acordar? Assim, você não terá como desculpa não ter tempo durante o dia.

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