Revestimentos rústicos para ambientes internos

A importância da arquitetura corporativa para para o desenvolvimento e o sucesso das empresas
julho 11, 2017
Como distribuir os livros na estante
julho 20, 2017

Não é de hoje que os revestimentos estão cada vez mais rústicos. Nas decorações internas atuais, podemos notar a presença de paredes com cimento queimado, tijolos aparentes, muita madeira e tudo mais que traga o ar campestre para dentro das casas.

Os revestimentos rústicos são perfeitos para criar identidade e aconchego para os espaços internos. A intenção do estilo é unir os contrastes do interno e externo, criando uma sensação calorosa e bucólica.

 

Com a escassez de matéria prima retirada da natureza e a questão da sustentabilidade, as indústrias criaram revestimentos similares aos naturais. Você encontra uma quantidade imensa de porcelanatos inspirados em madeiras, cimento queimado e pedras que retratam fielmente as marcas e manchas do tempo.

 

 

O uso dos famosos tijolos ingleses é a peça chave do estilo rústico – eles podem aparecer em diversos acabamentos, seja texturizados e com acabamentos irregulares ou em diversos tipos de tonalidade – o importante é manter a forma original ou fazer com que ele pareça o mais natural possível.

 

 

A decoração dos móveis é mais fácil do que você possa imaginar! A ideia não é criar uma decoração de fazenda, mas sim coletar elementos encontrados na natureza e reproduzi-los no mobiliário. Além da madeira, os tecidos naturais são importantes para a composição do estilo, como o linho, a ráfia e o junco. Para as paredes, escolha a cor branca ou tons derivados dela, pois nos dá a liberdade da inserção de quaisquer elementos ou materiais, seja o cobre, metal, vidro ou os naturais. ­

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *