Tendência: A volta do Estilo Minimalista em 2017

Preenchendo as paredes vazias do seu quarto
março 13, 2017
Dia Mundial do Consumidor
março 15, 2017

A decoração minimalista está de volta com força sob um toque fresco, convidativo e quente. Sua volta propõe um design simples e limpo, levando em consideração a sensação de aconchego e conforto que todos desejamos em casa.

Então, o que exatamente é novo e moderno e como usar em casa? Que cor de tinta você deve escolher?
Nós separamos algumas características do estilo e dicas para você recriar na sua casa.
Móveis com curvas

Deixe as linhas retas para 2016. O novo estilo abraça curvas em todos os móveis: em sofás, mesas, espelhos, etc. As linhas mais fluidas adicionam suavidade a paletas neutras.

Cores

Uma tendência que está tomando conta dos novos interiores modernos é a utilização da mesma cor da parede em vários outros pontos, como piso, teto e objetos decorativos. Ao invés de escolher uma paleta de cores extensa, escolha trabalhar com apenas com uma cor chave, criando a sensação de aconchego imediato.

Iluminação

Invista numa decoração moderna e contemporânea, deixando de lado os lustres ornamentais ou as lâmpadas com abajures, trocando pelos pendentes, peças esculturais e o uso das lâmpadas LED.

Texturas

Apesar do minimalismo ser a essência do estilo, equilibre colocando mais texturas no ambiente para equilibrar as linhas limpas e paletas de cores neutras utilizando texturas que vão desde peles até o linho, veludo e lã – quanto mais, melhor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *